menu bars-svg

Como integrar e ao mesmo tempo setorizar um apartamento de acordo com a necessidade?

apartamento cubo

Entendendo a necessidade

Hoje em dia, muito se fala sobre integração em apartamentos, tanto para otimizar os espaços, como para trazer a sensação de amplitude. Entretanto, essa integração precisa atender as necessidades dos moradores, para que o projeto fique funcional e consiga solucionar os problemas que antes eram grandes dores de cabeça.

No Apartamento Cubo, projeto realizado e desenvolvido pela Tulli Studio, o desafio era transformar os espaços sem perder elementos chaves que precisavam ser mantidos, como a sacada, a grande entrada de luz natural e os formatos de cubos no teto.

O imóvel anteriormente já havia passado por uma renovação, porém esta não foi suficiente para deixar ao gosto da cliente. O projeto foi desenvolvido então para traduzir a personalidade dela, modernizar e tornar funcional, que aproveitasse a luz do sol e trouxesse conforto. Entretanto, uma dor presente era a falta de um espaço que pudesse ser multifuncional, que fosse tanto um home office como um quarto de visitas. 

No apartamento

Para que a integração ainda existisse mesmo com a criação de um novo cômodo que atendesse a essa necessidade, foi criado uma grande porta de correr nesse ambiente com brises composto com uma série de paletas independentes, que ao girar possibilitam a total abertura ou completo fechamento do ambiente. Essa mudança trouxe a liberdade de escolha ao morador de integrar os espaços ou de setorizar de acordo com a necessidade do momento.

Além disso, a grande sacada existente no apartamento facilitou com que a integração pudesse acontecer, já que é possível observar a vista para a cidade de todos os ambientes e ainda ter acesso aos cômodos principais por ela. Esse espaço ainda foi utilizado para implementar a biofilia e trazer a natureza para dentro, onde foram colocados vasos de plantas estrategicamente posicionados em frente a todas as portas de acesso.

Outro elemento bem importante que traz a flexibilidade da integração e ao mesmo tempo uma setorização, fica na cozinha. Enquanto é possível setoriza-la, já que há uma parede dividindo os ambientes, a integração se torna possível quando cria-se um grande passa pratos e espaço para refeições rápidas entre os espaços da cozinha e sala de jantar. Além disso, essa abertura torna possível a observação através dela dos ambientes sociais, o home office e a sacada com a vista para a cidade. 

design de interiores curitiba

Um novo lugar

Com todas essas alterações executadas com sucesso, foi possível solucionar os problemas e incômodos apontados pela cliente e ainda tornar o apartamento confortável, bonito visualmente e ainda utilizar elementos existentes, que antes estavam desconexos, para transformar e trazer funcionalidade e identidade que agora fazem todo o sentido no imóvel. 

arquitetura de interiores

Assista o tour completo!

Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de todos os nossos projetos:

CONFIRA OUTROS POSTS: