A Tulli cuida de toda a reforma de ponta a ponta, fazemos desde o projeto de interiores e arquitetura ao gerenciamento da obra como um todo, ou seja, a gestão e fiscalização da mão de obra, materiais e também os móveis sob medida, te entregamos tudo mobiliado, limpo e decorado, economizando seu dinheiro, paciência e dor de cabeça.
Não há como definir o prazo de projeto sem conhecer o imóvel. O tempo depende do tamanho do imóvel, das demandas e necessidades que possuir. Em média, o prazo do projeto pode ser entre 3 e 6 meses.
O projeto é uma ferramenta de planejamento que servirá como manual e irá trazer assertividade e consequentemente economia na execução da obra. Devemos definir todos os volumes, fluxos, espaços, construções, demolições, revestimentos, materiais, móveis, iluminação, decoração e etc e somente através desses desenhos e definições do projeto, conseguimos fazer o levantamento preciso e detalhado de custos para um orçamento de obra, então, sem um projeto, é impossível ter um orçamento realista e que vá de acordo com a sua pretensão financeira para este investimento.
Sim, nós trabalhamos por etapas! O primeiro passo é o projeto de arquitetura e interiores onde definimos tudo o que será feito, todo o escopo da obra, todos os materiais que serão escolhidos e etc. Após isso conseguimos levantar os custos de obra (material e mão de obra). Depois do projeto finalizado e tudo definido, com os orçamentos dos custos da obra em mãos, aí fazemos uma nova proposta para realizar a execução da obra.
Então você pode realizar ambas as etapas quando for mais conveniente.
Para montarmos uma proposta de projeto, precisamos saber a localização e qual o tipo de imóvel (casa, apartamento ou imóvel comercial), metragem do imóvel, quais e quantos são os ambientes a serem reformados e ideias bases do quanto você pretende customizar.
Para montarmos uma proposta de execução de obra, é imprescindível existir um projeto de arquitetura ou design de interiores. Não existe orçamento de execução de obra sem o projeto, pois sem ele seria somente uma estimativa.
Nós utilizamos a Engenharia de Interiores, uma metodologia que aplica processos inteligentes e otimizados de ponta a ponta, ou seja, em todas as etapas da sua obra, reunindo tudo em um só lugar e garantindo uma experiência positiva com a transformação do imóvel, além de economia de 20% ou mais em relação ao mercado tradicional.
No mercado tradicional, existem duas opções para a execução de uma obra. A primeira é a empreitada global, onde a empresa contratada cuida de toda a obra civil com materiais e mão de obra, entregando o imóvel pronto para receber a marcenaria e acabamentos. Essa modalidade é a mais cara, pois envolve um grande contrato com muitos riscos, bitributações e incertezas.
A segunda é a empreitada mista, onde são contratadas equipes menores ou apenas parte do projeto, ficando o material a depender do proprietário, por exemplo, que precisa se preocupar em gerenciar a obra sozinho, lidando diretamente com fornecedores, prestadores, compras de materiais, além de resolver por conta imprevistos e problemas que podem ocorrer no meio do caminho. Essa opção é teoricamente a mais barata, porém demanda tempo, energia e conhecimento técnico para gerenciar todas as demandas com eficiência.
Na Tulli, trabalhamos com a Engenharia de Interiores, metodologia onde todos esses processos são unificados em um só lugar e garantem segurança e tranquilidade para o cliente, além de trazer economia, prazos enxutos e a entrega do imóvel limpo e decorado pronto para ser ocupado.
O EVF, Estudo de Viabilidade Financeira é uma planilha que reúne custos unitários de materiais e mão de obra que através de 3 orçamentos compatibilizados que visa garantir o controle e clareza para finalizar a obra com segurança e tranquilidade.
Através da Engenharia de Interiores unificamos todos os processos e demandas em um só lugar, mapeamos e centralizamos tudo e assim conseguimos otimizar e enxugar custos desnecessários e desperdícios que acontecem em uma obra. Além disso, todos os estudos e pesquisas que são realizados durante o processo da reforma são essenciais para que essa economia funcione, pois assim conseguimos mapear com excelência as melhores opções de custo x benefício para a execução da obra.