Novo de novo: Reforma moderna em um apartamento antigo

Reforma em apartamento antigo

Apartamentos antigos costumam ser uma excelente opção para quem deseja uma localização mais tradicional e um lar mais confortável, com cômodos maiores. No entanto, esses imóveis geralmente precisam passar por algumas mudanças para tornarem-se mais funcionais e agradáveis aos moradores.

Nesta reforma de apartamento antigo em Curitiba, o desafio foi renovar um imóvel com mais de 40 anos no coração da Praça da Ucrânia. O imóvel possui 91m² e teve sua configuração de planta atualizada para permitir uma maior integração entre os ambientes, especialmente entre a sala, a cozinha e a área de serviço. Também foram feitas mudanças completas nos pisos, revestimentos e decoração, melhorando a sensação de amplitude, iluminação e ventilação do apartamento.

Ambientes mais harmônicos e funcionais com a reforma

Na sala, o design biofílico e a marcenaria promovem a sensação de ter a natureza dentro de casa. Nos detalhes, é possível notar as diferentes texturas presentes no ambiente: a parede de tijolinhos em creme, o sofá em linho cinza e a palha nos revestimentos das cadeiras da mesa de jantar se unem em um conjunto aconchegante e harmonioso. O que antes era um antigo e inutilizado banheiro de serviço, trocou de direção e virou um lindo lavabo. Entre a sala e a cozinha, uma solução para manter os dois ambientes unificados ou não através de uma porta camarão de madeira.

Reforma moderna em apartamento antigo.

No hall de entrada, o painel ripado serve tanto como divisão entre a sala e porta de entrada da casa, como para suporte da televisão. A iluminação em led que acompanha o desenho da caixa de madeira do painel e o espelho refletindo a praça logo na entrada dão o spoiler da vibe do apartamento: uma harmonia entre o natural e o industrial, o vintage e o moderno.

A cozinha que, a pedido dos clientes, seria toda branca, ganhou puxadores pretos e uma elegante cristaleira com fundo azul de design e formas originais da Tulli e iluminação de ponta a ponta, trazendo contraste ao conjunto.

Reforma moderna em apartamento antigo.

Ao centro, a ilha da cozinha foi acoplada ao pilar estrutural do prédio, com acabamento em mármore quartzo cinza e cadeiras em couro marrom. As prateleiras na área de serviço da pia, com as luzes diretas em led oferecem funcionalidade e conforto para realizar as tarefas no cotidiano. 

No home office, o verde profundo e a iluminação em led acoplada às prateleiras traz o cenário perfeito para reuniões, bons momentos de estudo e, claro, para o conforto das visitas. O banheiro social, em cimento queimado e revestimento cinza é minimalista, exatamente na mesma vibe do segundo quarto, em tons arenosos.

Na Suíte Master, é possível observar já na entrada um painel de televisão acoplado ao roupeiro invisível em madeira e muita vivacidade transmitida no azul da parede de cabeceira.

Reforma em apartamento antigo

O banheiro da suíte, também com revestimentos em tons de azul, é pensado para um envelhecimento saudável, trazendo o banco de concreto que serve de apoio e facilita a higiene para pessoas idosas, além da iluminação direta em led, que facilita a visualização do ambiente.

Reforma em apartamento antigo

Então vale a pena comprar um apartamento antigo e reformar? O fator localização é levado em consideração nesses casos pois, além do conforto privativo, o conforto e praticidade urbanos também contam. Em contrapartida, os novos apartamentos possuem comodidades que também podem ser levados em consideração, como espaços de lazer em abundância, mais vagas de garagem e outros serviços que condomínios antigos podem não conseguir oferecer. É preciso colocar na balança os seus desejos de habitação para fazer a melhor escolha para você e sua família.

Quer reformar um apartamento novo ou antigo? Fale com a gente clicando aqui