Apartamento Ráfia
O Projeto desse apartamento duplex recebe o nome da junção dos nomes dos filhos gêmeos do casal, Ravi e Sofia e que também é o nome de uma planta. O escritório foi contratado para dar vida e modernizar o apartamento de 156 m2, personalizando cada detalhe para atender as necessidades e desejos da família.
O Apartamento Ráfia foi projetado para trazer a modernidade, unindo o conforto, sem deixar a identidade da Tulli de fora: o preto e o industrial. Com toques de madeira, mármores, iluminação de led, esse apartamento se tornou único e realizou exatamente os desejos dos clientes.
Logo na entrada principal, foi construído um grande cubo de madeira branca ripada que mimetiza a porta do lavabo que ali existe e se estende até a cozinha, no volume vertical da torre quente. Foi feito também um rebaixo de forro, pintado na cor preta, que setoriza a área de entrada com a cozinha, que se destaca do painel branco pelo contraste e também pela iluminação linear existente. Junto à cozinha temos uma ilha em granito via láctea com um bar espelhado realizado na extremidade.
A mesa por sua vez se contrasta com a ilha deixando todo o ambiente mais leve em conjunto com o chamativo e moderno pendente de globos.
Na sala de estar foi construído um forro de madeira ripada que conversa com a estante metálica assimétrica desenhada juntamente com a lareira em granito. O desenho da estante se estende até abaixo da escada onde o vão foi muito bem preenchido com vegetações, trazendo vida ao apartamento. Somando, trouxemos um grande sofá cinza que traz o equilíbrio em relação a parede de tijolinhos.
No espaço da área externa foi desenvolvido um deck preto em um espaço gostoso de relaxamento com um espelho d’água, uma cascata, uma lareira com champanheira e um jardim vertical natural. Logo adiante temos a área gourmet e lavanderia com acabamentos em quartzo marmorizado branco e uma mesa de madeira maciça.
No pavimento superior temos os 3 quartos do apartamento, o primeiro para a filha, em que foi utilizado um grande guarda roupas espelhado que amplia a sensação de espaço, seguido por um grande baú que funciona como cabeceira para a cama e um papel de parede em degradê. Na sequência há um tampo e um forro de madeira ripada completando o design do quarto. Além disso, a bancada de estudos foi projetada com uma angulação para não atrapalhar a passagem até o banheiro e afastada da parede para ter livre circulação da cortina.
Este apartamento foi projetado com uma Demi suíte, atendendo os 2 quartos de solteiro. Nos banheiros, todos os revestimentos foram desenvolvidos em microcimento, deixando o aspecto mais uniforme e monolítico. As cubas são esculpidas em granito São Gabriel escovado e dentro do box tijolinhos pretos finalizam os acabamentos.
No quarto do filho, foi utilizado um tema mais tecnológico com o papel de parede em 3D, painéis ripados no cinza fazem a divisa com o banheiro e todo o perímetro é composto por tampos e prateleiras amadeiradas, relacionando todos os elementos.
Na suíte principal, logo na entrada foi desenvolvido um grande guarda roupas preto espelhado, refletindo a sacada Home office. O design do quarto ainda é composto com uma penteadeira que “surge” do guarda roupas, se transforma em uma cabeceira cinza acolchoada e finaliza na outra extremidade com a mesa de cabeceira. O grande destaque desse quarto fica para o painel e forros de madeira ripada com pequenas tiras de espelho entre as ripas e uma iluminação linear assimétrica fazendo a finalização.
No home office anteriormente era uma sacada descoberta, então a pedido dos clientes, foi construído um grande pergolado metálico com vidro fazendo o fechamento superior e também lateral através de janelas de Reiki. Foi utilizado pedras naturais moledo na parede de fundo do tampo para 2 lugares, conversando com o jardim vertical especificado no andar inferior. Completando o design temos 2 estantes de cada lado em estrutura metálica com prateleiras de vidro e 2 poltronas bem aconchegantes.